Catanduva, sábado, 1 de novembro de 2014

Colunas > Davis Quinelato

Viva Mundo

Pensamento: “Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhor com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles.” (Paul e Linda McCartney).

publicado em 26/11/2013

imprimir

Mãe Maria que completou mais um ano de vida

Mãe Maria que completou mais um ano de vida

Olá Pessoal tudo bem? Desde criança, as pessoas em sua maioria aprendem a gostar de animais. Mas infelizmente, o simples hábito de possuir um animal silvestre em casa demonstra a triste realidade deste comércio ilegal, que é a terceira atividade clandestina que mais movimenta dinheiro sujo no Brasil, perdendo apenas para o tráfico de drogas e armas. Todos os anos, mais de 38 milhões de animais silvestres são retirados ilegalmente de seu hábitat no país, sendo que 40% são exportados para outros países. Em algumas feiras clandestinas no Brasil, aves têm seus olhos perfurados com cigarro para que não possam cantar e despertar assim a atenção da fiscalização. Pense Nisso! Animal Silvestre não é animal de Estimação. Não compre!
ADOÇÃO
Doa-se estes lindos filhotes de gato, saudáveis que precisam de LAR Urgente.(Catanduva) Telefones: 3522-3627 ou  99717-1783 -  falar com Cidinha. 
DESCARTE DE SOFÁS
Você sabia, que aquele sofá velho, que você não usa mais, nos bairros que já possuem a coleta seletiva porta a porta - Higienópolis, Jardim Salles, São Francisco, Parque Iracema, Vila Celso e Vila Santo Antonio podem ser deixados na calçada no dia que o caminhão da coleta seletiva passar pelo bairro? (a partir das 7:00 da manhã). Mas somente o caminhão da coleta seletiva recolhe, o caminhão de lixo comum não realiza esse serviço.
Os demais bairros que ainda não possuem a coleta seletiva porta a porta devem levar no Entreposto de Galhos, situado na Rodovia Vicente Sanches (sentido Catiguá – próximo a lagoa de tratamento). Horário de atendimento: 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 e o recebimento é gratuito.
Colaboração: Daiane Cesarino – Educadora Ambiental
COMUNICADO – ABRIGO E DENÚNCIAS.
A Coluna Viva Mundo, têm o objetivo de apresentar uma mensagem de consciência e respeito aos animais, portanto, é importante frisar que não mantemos qualquer tipo de abrigo para recolhimento de Animais e também não realizamos o serviço de disque-denúncia. Quem encontrar um Animal com sintomas de doença deve ligar imediatamente para o Centro de Zoonoses(3524-2445) que é o órgão responsável e legal conforme Lei Municipal para fazer o recolhimento, tratamento e colocar o animal para adoção. Em caso de maus-tratos, deve-se acionar a Policia Ambiental pelo telefone: 3522-1313. 
CALENDÁRIO 2014 
Acabo de receber a informação de que a ASA-Associação Solidária aos Animais e Meio Ambiente de Catanduva já esta vendendo seus tradicionais calendários para auxiliar no desenvolvimento dos projetos que a entidade realiza em prol dos animais. O valor é de apenas R$5,00(cinco reais) e pode ser encontrado na CCAA: Rua Sergipe, 43, Faleiros Odontologia: Rua 13 de maio, 843, Supera: Rua Bahia, 606, Planeta Animal: Rua Alagoas, 907, Bicho no Capricho: Rua Curitiba, 271, Núcleo Veterinário  
Rua Bahia, 888, Gasta pouco da rose: Av. Palmares,1609, Ligerinho`s Pet Shop: Rua Rio de Janeiro, 9. Maiores informações também podem ser obtidas diretamente pelo telefone da ASA: 17- 3525-0493 E 98807-9168.
CURIOSIDADE
O pardal é nome genérico dado aos pequenos pássaros da família Passeridae, género Passer e Petronia. Os pardais são aves cosmopolitas e adaptam-se bem a áreas urbanizadas e à convivência com os seres humanos. Alimentam-se à base de sementes durante a maior parte do ano e de insetos na época de reprodução. O pardal-doméstico foi introduzido pelo Homem em todos os continentes e é atualmente a espécie de ave com maior distribuição geográfica.
PARABÉNS. 
Ontem completou mais um ano de vida minha querida Mãe Maria, que por sinal é leitora assídua da coluna Viva Mundo. Parabéns de coração mãe Maria. Te amamos.Na foto com meu sobrinho Miguel e meu pai Chicão.Tenham todos(as) uma ótima semana e fiquem com Deus.

veja também

acompanhe O REGIONAL

edição digital