Catanduva, quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cidades

Terreno Abandonado Atrai Escorpiões no Parque Iracema

Lote que fica localizado na Rua Porto Ferreira, tem sido motivo de reclamação

publicado em 01/12/2016 às 07:45

imprimir

MORADOR encontrou escorpiões no terreno abandonado

MORADOR encontrou escorpiões no terreno abandonado

Da Reportagem Local

Um terreno abandonado tem atraído escorpiões no bairro Parque Iracema. É o que afirmam moradores próximos ao local. O lote que fica localizado na Rua Porto Ferreira tem sido motivo de reclamação dos moradores que alegam que o local se transformou também em depósito de lixo a céu aberto.  
O morador Aurélio Trida procurou a reportagem do O Regional para relatar que nas últimas semanas dois escorpiões apareceram na construção inacabada e tem preocupado. 
“É um terreno de uma construção inacabada. Já faz anos que ela está assim. Agora nas últimas semanas apareceram dois escorpiões. Isso é um descanso total com os moradores. Graças a Deus nenhuma criança e adulto foram picados”, conta. 
Segundo o morador, além de atrair animais peçonhentos, o terreno virou depósito de lixo. Outro motivo de revolta é que perto do local também há um esgoto que está entupido. Ele comenta que em dia de chuva, o canal chega a transbordar. 
“Tem muito lixo no local. Tem um esgoto também que está entupido quando chove a água trasborda e passa pela avenida. A gente se sente enfraquecido e não sabe o que fazer mais. Por isso estamos apelando para que alguma coisa seja feita. Pagamos os nossos impostos que são bem caros para acontecer essas situações”, disse o morador. 
De acordo com Aurélio, a Prefeitura de Catanduva já foi informada sobre o terreno, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. 
“Já fui à prefeitura, essa obra faz anos que está nesse estado e nada foi feito. Vou quase duas vezes por ano reclamar lá e eles não tomam uma atitude, não tem limpeza no local. Eles devem uma explicação para a população”.
A Reportagem procurou a Prefeitura de Catanduva para buscar respostas sobre a situação, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.
Casos com Escorpião
Neste ano em Catanduva já foram registrados 84 acidentes com escorpiões, de janeiro até o início de novembro. A situação se torna ainda mais preocupante com a aproximação do verão, já que a incidência é ainda maior por conta das chuvas e das altas temperaturas.
De acordo com o Levantamento do Sistema Nacional de Agravos de Notificação (SINAN) da Secretaria de Saúde de Catanduva novembro é o mês com maior número de ocorrência de picadas de escorpiões na cidade.
  • Terreno Abandonado Atrai Escorpiões no Parque Iracema
  • Terreno Abandonado Atrai Escorpiões no Parque Iracema
  • Terreno Abandonado Atrai Escorpiões no Parque Iracema

veja também

0 Comentário(s) + Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA

acompanhe O REGIONAL

edição digital