Catanduva, quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cidades

Sesc Catanduva Realiza Palestra no Dia Mundial de Luta Contra A AIDS

Ação promoverá discussão de temas atuais sobre prevenção

publicado em 01/12/2016 às 07:45

imprimir

DIA Mundial da Aids será realizado com palestra e show no Sesc

DIA Mundial da Aids será realizado com palestra e show no Sesc

Da Reportagem Local

O Sesc Catanduva realiza palestra no Dia Mundial De Luta Contra a AIDS. A ação promoverá a discussão de temas atuais sobre prevenção, diagnóstico e tratamento sobre a doença. O evento está programado para começa a partir das 19h30, com entrada gratuita. 
A palestra será ministrada pela Dra. Marceli Cezaretto que irá esclarecer e orientar o público sobre mecanismos de transmissão e medidas para evitar o contágio. 
O dia mundial de luta contra a Aids, no 1º de dezembro, foi instituído em 1988, por iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS). Ela tinha com objetivo de mobilizar a população mundial em relação à essa problemática, na medida em que a informação é a melhor estratégia de combate à epidemia e ao preconceito que a envolve, pois garante mudança de comportamento, por meio de diálogo aberto e solidariedade.  A Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) é causada pelo vírus HIV – e pode ou não (fase assintomática) se manifestar no organismo do portador. A doença, quando desenvolvida, ataca o sistema imunológico, comprometendo seu funcionamento e deixando-o vulnerável a outros males. A relação sexual sem camisinha com alguém infectado, o compartilhamento de seringas e a reutilização de objetos perfurocortantes contaminados pelo HIV são as principais formas de contágio.
O tratamento deve ser iniciado imediatamente após a descoberta, com medicamentos antirretrovirais. Mulheres grávidas contaminadas com o HIV têm 20% de chance de transmissão para o bebê quando não há tratamento, mas este número cai para menos de 1% caso a mãe siga as medidas preventivas e recomendações médicas.
Show
Seguindo a programação no Dia Mundial da Luta Contra a AIDS 2016, o Sesc também realiza hoje o show da banda Música Urbana, em homenagem ao cantor e compositor Renato Russo. O grupo é formado por cinco músicos de Araraquara, e tenta resgatar um momento fundamental da história do rock brasileiro dos anos 1980.
O show está programado para começar as 20h15, com entrada gratuita.
  • Sesc Catanduva Realiza Palestra no Dia Mundial de Luta Contra A AIDS

veja também

0 Comentário(s) + Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA

acompanhe O REGIONAL

edição digital