Catanduva, quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Peneira Fina

peneira 29/11/2016

peneira 29/11/2016

publicado em 29/11/2016 às 07:45

imprimir

Concurso
Fernando Mancini reclamou nas redes sociais sobre a suposta anulação de uma questão no concurso público realizado pela prefeitura. Segundo afirma, não haveria erro na questão que, sendo anulada, acarretaria no acréscimo de um ponto a todos os participantes prejudicando aqueles que tivessem acertado.
É com o IBAM
Questionada por O Regional se a pergunta era mesmo a indicada pelo candidato nas redes sociais e quais foram os motivos da anulação, a prefeitura não respondeu. Limitou-se a indicar a publicação da retificação de gabarito que concluiu pela anulação da questão e a dizer que é do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) a responsabilidade pelo concurso.
A resposta
“Na publicação da imprensa oficial do município de Catanduva, na edição nº 702 de 25/11/2016 e sites da prefeitura e IBAM, já está constando o edital de retificação das decisões de recursos da questão nº. 15. A elaboração das provas, execução, análise e decisões de recursos, etc. são de responsabilidade da Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM, que está executando  o referido concurso público”, respondeu a assessoria de comunicação da prefeitura.
Compras
Neste começo de semana o movimento no prédio do Restaurante Popular Francisco Almendros já mudou. Na manhã de ontem, dia 28, havia caminhão descarregando mantimentos no local. Depois de permanecer fechado por mais de um mês, o local deve ser reaberto amanhã, dia 30, segundo anunciou a prefeitura na última semana.
Negou
A juíza Ligia Donati Cajon negou a liminar pedida pelo Ministério Público (MP) para barrar qualquer paralisação do serviço de coleta de lixo e limpeza urbana. A magistrada fundamentou sua decisão afirmando que o promotor André Luiz Nogueira da Cunha não teria provado o risco de eventual paralisação.
Reclamações
Enquanto isso segue as reclamações sobre o serviço. Somente na tarde ontem, duas pessoas entraram em contato com a redação para reclamar de atraso na coleta. Uma delas indicava que o serviço que deveria ter sido realizado no sábado na Rua Amapá, Vila Rodrigues, não teria sido realizado. Segundo a empresa está tudo em ordem.
A oposição
Enquanto as reclamações se multiplicam, o prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) não se preocupa em dar qualquer explicação ou demonstrar que a prefeitura está tomando providências para apurar as reclamações ou então garantir a prestação do serviço. Questionado no sábado sobre pede de intervenção do vereador Nilton Cândido (PSB), o chefe do Poder Executivo preferiu reclamar da oposição que, segundo ele, “pregaram por 4 anos o caos”.
Mato alto
Moradores do bairro Colina do Sol estão cobrando que o pessoal da Secretaria de Meio Ambiente promova a limpeza pelo menos do mato alto que tomou conta do ponto de ônibus localizado na Rua Itaipú com a Pinheiral. Os usuários já se ‘conformaram’ com a falta de estrutura do ponto de ônibus desse local, só pedem agora a limpeza do mato. Será que é possível?
Clima natalino
O prefeito Geraldo Vinholi utilizou seu perfil do Facebook para anunciar que um espaço na Praça Nove de Julho, centro da cidade, já está sendo decorado para as festividades de fim de ano. “Castelo de Natal. Voluntários e funcionários da Prefeitura com o máximo de economia se dedicando para montar esse lindo ambiente natalino e cumprir a programação com músicas e cânticos, Presépio, iluminação e Papai Noel a partir do dia 7 de dezembro”, compartilhou o chefe do Poder Executivo.
Requerimento
O deputado Sinval Malheiros elaborou requerimento ao Ministério do Planejamento criticando a decisão de fechar 402 agências do Banco do Brasil. O parlamentar classifica a decisão como “equívoco histórico de uma das mais importantes instituições brasileiras”. No documento, o parlamentar faz uma série de perguntas ao Ministério, dentre as quais qual será o impacto no tempo de atendimento nas agências restantes.

veja também

0 Comentário(s) + Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA

acompanhe O REGIONAL

edição digital