Catanduva, quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cidades

Homem é Preso Com Munições e Armas Sem Registro

Equipe da Polícia Ambiental realizava patrulhamento quando realizou o flagra

publicado em 30/11/2016 às 07:45

imprimir

Cíntia Souza
Da Reportagem Local

Um homem de 64 anos foi preso com munição e armas sem registro em Catanduva. Uma equipe da Polícia Ambiental realizava patrulhamento de rotina quando realizou o flagra. O caso foi registrado no Plantão Policial no último fim de semana. No total, dez armas foram apreendidas em um sítio. 
Conforme informações do tenente Alonso Wendel Ferreira da Silva, comandante do 2º Pelotão de Polícia Ambiental de Catanduva, a ocorrência foi apresentada pela equipe rural. As equipes percorriam a área de um sítio nas proximidades de Vila Roberto. Lá, os policiais teriam abordado o homem que estaria com uma arma calibre 38 sem registro. Após diligência, as equipes apreenderam outras nove armas, sendo quatro de calibre 38, uma de calibre 45, duas de calibre 357, uma de calibre 22, além de uma espingarda 12 e uma espingarda 28. Já as munições apreendidas são 70 de calibre 38, 29 de calibre 12, 70 de calibre 357, 550 de calibre 22, 37 de calibre de sete milímetros e 52 de calibre 32. O material, segundo Silva não possuía nenhum indício de legalidade. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Catanduva. O morador foi preso e permanece a disposição da Justiça.
Em julho deste ano a Polícia Ambiental apreendeu armas com caçadores em Itajobi. O motorista do veículo em que eles estavam, não teria obedecido ordem de parada em Novo Horizonte e fugiu.  As equipes tentaram abordar o veículo em que os três caçadores estavam. Eles teriam saído de um local conhecido como ponto de caça, de animais silvestres, como javalis. 
“O veículo não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, sentido Itajobi. Sendo acompanhado pela Polícia Militar que pediu apoio ao policiamento de área das cidades vizinhas, momento no qual conseguiu abordar o veículo”, disse o tenente em entrevista.
Já em Itajobi, com os caçadores foram apreendidas três espingardas. Na casa de um deles foram encontrados mais dois revólveres de calibre 38 e 22.  Os caçadores eram moradores de Catanduva. Eles foram autuados em flagrante e pagaram fiança no valor de R$ 880 cada e responderão pelo crime em liberdade. Eles também foram autuados em R$ 500 cada um pelo crime de caça de animais silvestres.

veja também

0 Comentário(s) + Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA

acompanhe O REGIONAL

edição digital