Catanduva, quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cidades

‘Era Para Ser Lazer, Mas só Traz Dor de Cabeça’

Relato é de moradores do bairro Pedro Nechar, sobre a área de lazer

publicado em 29/11/2016 às 07:45

imprimir

FOTOS foram encaminhadas a nossa reportagem mostrando a situação

FOTOS foram encaminhadas a nossa reportagem mostrando a situação

Cíntia Souza
Da reportagem local

“Era para ser lazer, mas só está trazendo dor de cabeça”- o relato é de moradores do bairro Pedro Nechar, sobre a área de lazer da rua Romualdo Romeiro Lopes. Aranhas, animais peçonhentos e cobras estariam inclusive “invadindo” as casas. Questionada, Prefeitura não se manifestou sobre a situação.
Fotos foram encaminhadas a nossa reportagem mostrando a situação. Segundo os relatos dos moradores que preferem não se identificar, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente já estiveram no bairro e realizaram a limpeza em um trecho e teriam deixado o outro lado. 
“Eles vieram, passaram a máquina só no caminho que desce a água, mas o mato está cada vez maior. Tem bastante aranha e cobra que nós já vimos”, relata a moradora.
No final da rua fica um campinho de futebol, mas o que era para se tornar um espaço de diversão para os moradores, acabou se tornando no pior pesadelo. “O dever da Prefeitura seria o de cuidar, mas eles não vem ver e o mato só cresce. Eu já liguei no Meio Ambiente, mas eles falam que vão providenciar, mas até agora nada. O que nos preocupa é que esses bichos estão chegando nas casas e eu tenho um filho pequeno. Claro que a gente fica com medo”, relata.
Nossa reportagem procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura na última sexta-feira (25) para saber o posicionamento sobre a situação vista no bairro, mas até o fechamento desta edição, não obtivemos retorno.
Recape também já foi problema
Em julho deste ano o recape no bairro Pedro Nechar estava parado. Isso até mesmo com uma máquina no local e placa com os dizeres “a Prefeitura está trabalhando neste local”.  Na época, os moradores apontavam que estavam inconformados com o abandono do recape. A Secretaria de Obras e Serviços apontava na época que as equipes estavam realizando recapes e tapa-buracos por rua, não por bairro. “Informa ainda que retomará ao bairro para dar continuidade ao recape de acordo com cronograma”, informou o comunicado oficial.
  • ‘Era Para Ser Lazer, Mas só Traz Dor de Cabeça’
  • ‘Era Para Ser Lazer, Mas só Traz Dor de Cabeça’
  • ‘Era Para Ser Lazer, Mas só Traz Dor de Cabeça’

veja também

0 Comentário(s) + Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA

acompanhe O REGIONAL

edição digital