Catanduva, quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cidades

Conta Cidadã Promove Ação De Coleta De Recicláveis

Ação será realizada no Bairro Vila Mota, das 8h às 13h

publicado em 27/11/2016 às 07:40

imprimir

AÇÃO começa hoje no bairro Vila Mota

AÇÃO começa hoje no bairro Vila Mota

Da Reportagem Local

O Conta Cidadã realiza ação de coleta de recicláveis. O projeto possibilita a troca de material reciclável por bônus na conta de energia. A ação começa no bairro Vila Mota e segue até o dia 10 de dezembro, das 8h às 13h. 
Os interessados em participar da ação, que ainda não tem cadastro, devem apresentar a conta de energia e assinar um termo de adesão. Depois que foi feita a inscrição, o cliente recebe o cartão Conta Cidadã, que deve ser apresentado sempre que levar seus recicláveis para a pesagem.
A coordenadora do projeto, Fátima Therezinha Laluci Tozze, afirma que quanto mais material o cliente juntar como papel, papelão, latão e plástico, separados todos corretamente para a pesagem no posto, mais bônus na conta de energia ele poderá ganhar. 
“Quanto mais bônus na conta da energia ele ganha ele pode até chegar a zerar o valor da fatura. De março até setembro, tivemos dez clientes que conseguiram zerar suas contas de energia por meio da Conta Cidadã. É um resultado muito bom, e queremos que mais clientes se beneficiem do projeto”, ressalta Fátima. 
O Conta Cidadã também será realizado no bairro São Francisco, nos dias 3 e 17 de dezembro. 
“Estamos levando o Conta Cidadã para essas duas regiões da cidade aos sábados, dia da semana no qual as pessoas têm mais tempo livre, visando dar oportunidade aos clientes da Energisa que ainda não participam, de aderirem à iniciativa. 
Além de ser uma importante ação para as comunidades, que passam a fazer melhor gestão do seu lixo, evitando a poluição e ajudando na preservação do meio ambiente, os clientes ganham bônus na conta de energia”, destaca Fátima
O projeto de Eficiência da Energética da Energisa conta com apoio do Centro de Referência de Assistência Social - Cras Vila Mota-, Igreja Catedral Nossa Senhora Aparecida e da Escola Etec Elias Nechar.
  • Conta Cidadã Promove Ação De Coleta De Recicláveis

veja também

0 Comentário(s) + Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA

acompanhe O REGIONAL

edição digital