Catanduva, quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cidades

Paróquia Imaculada Conceição Realiza “Mutirão da Confissão”

Mutirão acontece no próximo dia 2 de abril, na própria Igreja em vários horários

publicado em 29/03/2014 às 10:56

imprimir

MUTIRÃO acontece no dia 2 de abril, na Igreja Imaculada Conceição

MUTIRÃO acontece no dia 2 de abril, na Igreja Imaculada Conceição

Acontece no dia 2 de abril, na Paróquia Imaculada Conceição, o “Mutirão da Confissão”, em dois horários, das 15h às 18h e das 19h30 às 22 horas. A Igreja realiza este mutirão com o objetivo de despertar nos católicos a importância do sacramento da confissão e do comprometimento de estar cada vez mais próximo dos mandamentos de Deus.
De acordo com o pároco responsável pela Imaculada, Osvaldo de Oliveira Rosa, é importante que as pessoas participem, principalmente nesse período de Quaresma. “Confissão é um Sacramento instituído por Jesus, para perdoar os nossos pecados. Jesus estabeleceu a confissão quando, depois de sua Ressurreição, disse aos seus apóstolos: os pecados a quem vós perdoardes, serão perdoados. Os pecados que retiverdes, serão retidos. Dessa forma, para que um apóstolo possa julgar se um pecado pode ser perdoado ou retido, ele deve conhecê-lo”, explica padre Osvaldo. 
Segundo ele, existe uma analogia que explica bem a importância da confissão. 
“Quando comemos algo que não nos faz bem, sentimos enjôo e mal estar. Enquanto não colocamos aquilo para fora, não conseguimos sentir alívio. Isso também acontece quando pecamos. Cada vez que agimos mal, sentimos remorso (a náusea da consciência) e só nos aliviamos quando conversamos com alguém. Para nos ajudar, Deus nos concedeu a graça do sacramento da confissão”.
Além de Padre Osvaldo, outros padres da cidade atenderão na Igreja Imaculada. “Espero que muitas pessoas nos procurem, façam uma boa confissão e se preparem para uma Páscoa abençoada”. 
SERVIÇO
O “Mutirão de Confissão” será realizado na Paróquia Imaculada Conceição. O endereço é Rua São Leopoldo, 77 – Bom Pastor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3523-6244. 
Karla Sibro
Da reportagem local
Foto: Divulgação

veja também

0 Comentário(s) + Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA

acompanhe O REGIONAL

edição digital