Catanduva, sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cidades

Professor do Ensino Médio Pode Aderir a Pacto Nacional

Os educadores que fazem parte do pacto receberão bolsas mensais durante toda a formação

publicado em 24/01/2014 às 10:34

imprimir

A expectativa do Ministério da Educação é ter a adesão dos 495,6 mil docentes do ensino

A expectativa do Ministério da Educação é ter a adesão dos 495,6 mil docentes do ensino

Os professores já podem aderir ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, que este ano oferecerá formação continuada a educadores de todas as disciplinas. A expectativa do Ministério da Educação é ter a adesão dos 495,6 mil docentes do ensino médio que trabalham em 20 mil escolas públicas do país.
De acordo com a assessoria de comunicação da Presidência da República, a adesão dos professores será feita no SisMedio, sistema informatizado de cadastro desenvolvido para atender ao público do pacto. 
A coordenadora-geral do ensino médio da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, Sandra Regina de Oliveira Garcia, afirma que o professor que aderir à formação será cadastrado pelo diretor da escola.
“Cada educador receberá bolsa mensal de R$ 200 para fazer a formação, que será presencial e desenvolvida na própria escola. Para participar, o docente deve atuar em sala de aula e estar registrado no Censo Escolar de 2013” afirma Sandra Regina.
Para ler esta e outras notícias, na íntegra, confira a edição impressa e/ou se cadastre no site para ter acesso a versão Online de O REGIONAL desta sexta-feira (24/01).
Karla Sibro
Da reportagem local
Foto: Divulgação

0 Comentário(s) + Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA

acompanhe O REGIONAL

edição digital