Catanduva, terça-feira, 29 de julho de 2014

Cidades

Poupatempo Realiza Mais de 38 Milhões de Atendimentos no Estado

Implantação de agendamento de serviços e anúncio de 35 novas unidades foram destaques

publicado em 11/01/2014 às 12:44

imprimir

Inauguração do Poupatempo de Catanduva está marcada para acontecer em março deste ano

Inauguração do Poupatempo de Catanduva está marcada para acontecer em março deste ano

O Poupatempo, programa de serviços do Governo de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, durante o ano de 2013, realizou cerca de 38 milhões de atendimentos em todo o estado, dentre serviços presenciais e pelo Disque Poupatempo, onde o cidadão faz o agendamento pelo telefone. Enquanto ocorre atendimento em todo o Estado, em Catanduva, a população ainda aguarda o prédio ser inaugurado. 
De acordo com dados informados pela assessoria de imprensa do Poupatempo, os órgãos que mais tiveram solicitações foram Detran/Ciretran, com 6,6 milhões de serviços prestados, Instituto de Identificação (IIRGD), com 4,7 milhões, e-poupatempo (serviços públicos pela internet), com 2,8 milhões, e Secretaria do Emprego (Sert), com mais de 2,3 milhões. 
“Por dia, os postos Poupatempo registraram uma média de 132,6 mil atendimentos, sendo cerca de 24,4 mil do Detran/Ciretran, 17,4 mil do IIRGD, mais de 10,4 mil pelo e-poupatempo, e aproximadamente 8,7 mil serviços diários pela Sert” avalia .   
A assessoria recorda que desde a inauguração da primeira unidade, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 382 milhões de atendimentos. Atualmente, o programa conta com 32 postos instalados na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2014, mais 35 unidades começam a ser implantadas em diversas regiões do estado. 
“O Poupatempo é um programa que beneficia milhões de cidadãos e agora, com a expansão, poderemos levar serviços públicos de qualidade para cada vez mais perto das pessoas”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia. 
Para ler esta e outras notícias, na íntegra, confira a edição impressa e/ou se cadastre no site para ter acesso a versão Online de O REGIONAL deste sábado (11/01).
Karla Sibro
Da reportagem local
Foto: O Regional

veja também

0 Comentário(s) + Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA

acompanhe O REGIONAL

edição digital