Catanduva, quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cidades

Escola da Família Faz Trabalho Voluntário Aos Finais de Semana

Voluntários e estudantes universitários podem participar

publicado em 15/01/2014 às 11:56

imprimir

Escolas públicas abrem espaço para o trabalho voluntário por meio do Escola da Família

Escolas públicas abrem espaço para o trabalho voluntário por meio do Escola da Família

O programa Escola da Família oferece oportunidades para pessoas interessadas em ser voluntário no programa. Basta os interessados entrar em contato com uma das escolas participantes do programa. Em Catanduva e região, 32 escolas públicas recebem o programa.
A Escola da Família oferece diversas atividades para o voluntário, que pode, por exemplo, ser responsável ou ajudar a organizar gincanas e eventos, campanhas, atividades educativas, passeios culturais, cursos, oficinas, palestras, formar contatos para articular parcerias e muito mais.
Toda a atividade deverá ser feita de acordo com as habilidades e competências do voluntário e as necessidades da comunidade. Por isso, é importante que as ações sejam planejadas em parceria com o Educador Profissional com o programa de cada escola.
O PROGRAMA
O programa foi implantado em 2003, com o objetivo de aproximar a sociedade e a escola promovendo a integração de crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa.
As escolas da rede pública do Estado são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura e ao trabalho, os quatro eixos do programa.
As atividades feitas nas escolas são promovidas com o auxilio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.
Da Reportagem Local
Foto: Divulgação

0 Comentário(s) + Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA

acompanhe O REGIONAL

edição digital