Catanduva, quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cidades

Copa do Mundo Será Tema de Atividades nas Escolas Públicas

Professores de Educação Física trabalharão com princípios táticos e técnicos do futebol

publicado em 30/01/2014 às 10:41

imprimir

Crianças irão fazer atividades variadas sobre o futebol

Crianças irão fazer atividades variadas sobre o futebol

A Copa do Mundo será trabalhado nas escolas estaduais nesse ano. A Secretaria da Educação já iniciou os trabalhos de orientação a todos os professores, coordenadores e gestores da rede estadual. A proposta é levar o maior evento de futebol para a sala de aula e esteja presente nas mais diferentes disciplinas. Principalmente como estratégia de aproximar mais a comunidade da rotina escolar.
O calendário unificado nas cinco mil escolas de todo o Estado, prevê nas aulas de Educação Física que o professor trabalhe com os alunos os princípios táticos e técnicos do futebol.
Além disso, serão trabalhados dentro da sala de aula o ‘papel do torcedor’, ‘fair play’, ‘transmissão pela televisão’, a ‘história da Copa’, ‘futebol de Várzea’, para ampliar os conhecimentos dos alunos não só na prática, como também na teoria sobre o esporte. 
A Coordenadoria Geral da Educação Básica (CGEB), órgão da Secretaria foi a responsável por definir o currículo e as orientações também já começaram a ser feitas aos professores de História, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática e Ciências. No final de 2013, a Secretaria misturou futebol e matemática e a Copa foi o mote da etapa que definiu o vencedor da Jornada de Matemática estadual, disputada em todo o Estado.
Para ler esta e outras notícias, na íntegra, confira a edição impressa e/ou se cadastre no site para ter acesso a versão Online de O REGIONAL desta quinta-feira (30/01).
Da reportagem local
Foto: Divulgação

0 Comentário(s) + Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA

acompanhe O REGIONAL

edição digital