Catanduva, quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cidades

Sorteio de Casas Populares Tem Previsão para Maio de 2014

De 7.800 inscritos no cadastro habitacional, apenas 4.380 atendem os requisitos necessários para o sorteio

publicado em 19/11/2013 às 11:15

imprimir

Sorteio de casas populares tem previsão de acontecer em maio de 2014

Sorteio de casas populares tem previsão de acontecer em maio de 2014

A Prefeitura de Catanduva estima que o sorteio das 1.200 casas populares oferecidas pelo município será realizado em maio de 2014, quando prevê que 40% da obra esteja concluída.
Durante o ano, o setor público realizou o cadastro de déficit habitacional do município, que recebeu 7.800 inscrições. Destas, segundo o setor, apenas 4.380 atendem os requisitos necessários para o sorteio, que possuem renda de 0 a 3 salários mínimos. 
A construção dos imóveis tem previsão de serem iniciadas ainda este ano, os imóveis  serão construídos ao lado do Jardim Imperial. As casas terão cinco cômodos de 53 m² de construção. 
O setor ainda informou que após avaliação do déficit habitacional no município, a Prefeitura está trabalhando para a construção de mais de 5 mil casas.
Os participantes do cadastro poderão ser inseridos nos projetos como Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).
CONTRATAÇÃO 
Durante o período do cadastro, a empresa Opinus Programas e Projetos Sociais foi a contratada para realizar o diagnóstico habitacional do município. Tem a prioridade no levantamento as famílias mais necessitadas e que não possuem moradia. 
O cadastramento habitacional foi  direcionado para famílias que possuem renda 0 a 10 salários mínimos. Famílias com renda de R$ 0 a R$ 1.600.
Além disso, a Secretaria de Assistência Social verificou a veracidade das informações prestadas pelos requerentes na hora do cadastramento. 
Da reportagem local 
Foto: O Regional

veja também

0 Comentário(s) + Escrever Comentário

NINGUÉM COMENTOU AINDA

acompanhe O REGIONAL

edição digital